FIM DO MUNDO EM 2013?
O mundo não acabou em 2012 e não vai acabar em 2013. Os maias previram datas além de 2012 e 2013. NÃO ENTRE EM PÂNICO.





Encontre nesta página material sobre o clarividente Edgar Cayce e o fenômeno cultural de 2012, os eventos que poderão ocorrer em 21 de dezembro de 2012.



 

Quem foi Edgar Cayce?
Edgar Cayce é o clarividente mais documentado do Século XX. Este norte-americano foi também chamado de "O Profeta Adormecido" e "Pai da medicina holística". Por mais de 40 anos de sua vida adulta, Edgar Cayce (1877-1945) fez "leituras psíquicas" aos milhares de investigadores num estado inconsciente, diagnosticando doenças e revelando vidas que viveu no passado e nas profecias para o futuro.

Edgar Cayce canalizou respostas às perguntas para assuntos tais como: tratamentos de saúde, Atlântida, espiritualidade, imortalidade, reencarnação, origem e destino da humanidade, leis universais, interpretação dos sonhos, vida desconhecida de Jesus, meditação, dietas alimentares, entre outros. Embora Edgar Cayce se considerasse um cristão devoto e tenha vivido antes do surgimento da Nova Era, alguns acreditam que ele foi o fundador ou um grande influenciador desse movimento.

Biografia de Edgar Cayce
Edgar Evans Cayce nasceu em 18 de março de 1877 em Hopkinsville, Kentucky, EUA. Seus pais eram agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. Edgar Cayce podia ver e falar com o espírito de seu avô, além de brincar com amigos imaginários, que poderiam ser espíritos.

Desde cedo Edgar Cayce memorizava livros inteiros apenas dormindo sobre eles. Mais habilidades de sono em Edgar Cayce também apareceram em sua vida adulta. Relaxando sobre um divã e com ajuda de um taquigrafa para anotações, Edgar Cayce entrava em estado de "transe", no qual ele dizia que podia colocar sua mente em contato com todo o tempo e espaço. Neste estado ele respondia, sempre com os olhos fechados, a diversos tipos de perguntas como: "Qual o segredo do universo?" até "O que fazer para curar minha doença?".

Edgar Cayce foi um dos maiores clarividentes da História. A mídia norte-americana o apelidou de "O Profeta Adormecido". Ele ficou conhecido após a concretização de algumas profecias, como o início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, surgimento do nazismo, conflitos raciais nos EUA, datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA, extinção da Liga das Nações (predecessora da ONU), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural, aparecimento de doenças modernas como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.

A influência das obras de Edgar Cayce são presentes em nossos dias, mesmo após várias décadas de sua morte. Seus inúmeros textos podem servir de chave de entendimento para assuntos variados. Embora a maioria de leituras de Edgar Cayce trate de saúde holística e o tratamento de doenças, em sua totalidade, as leituras discutem 10.000 tópicos diferentes!

As previsões que não ainda foram realizados ou precisam ser confirmados incluem:
• III Guerra Mundial (surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália).
• Mudanças climáticas extremas (aumento do nível dos oceanos, retorno da atividade de falhas sísmicas e vulcões, submersão da Califórnia, desaparecimento de Nova York, entre outros).
• A União Soviética se tornará o país mais religioso do mundo.
• A China será o alicerce da cristandade.

Edgar Cayce morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em Virginia Beach, em 3 de janeiro de 1945. Edgar Cayce foi enterrado no cemitério de Hopewell em sua cidade natal, Hopkinsville, Kentucky.

O que é a Dieta de Cayce?
A dieta alimentar de Edgar Cayce era baseada no conceito de combinação de alimentos. Café com leite ou açúcar; frutas cítricas com pães, não combinavam, segundo Edgar Cayce. A dieta de Cayce recomenda evitar o consumo de carnes vermelhas, álcool (exceto o vinho tinto), pão branco e frituras; e dar preferência para frutas e vegetais sobre amidos, além do consumo na proporção de 80% de alimentos alcalinos a 20% aos ácidos. Segundo Edgar Cayce, uma refeição por dia deve consistir inteiramente de vegetais crus. Café e cigarros apenas em quantidades pequenas e sob circunstâncias estritas. Apesar de prescrever suas próprias dieta o próprio Edgar Cayce pouco seguiu suas recomendações para uma alimentação mais saudável.

O que dizem os céticos de Edgar Cayce?
Para os céticos de Edgar Cayce as provas dos feitos do profeta aparecem apenas em jornais modernos, depoimentos, histórias e testemunhos com pouco valor científico. As profecias de Edgar Cayce seriam interpretações de eventos futuros que teriam grandes chances de ocorrer, segundo seus críticos.

O que Edgar Cayce previu para o fim dos tempos?
Especialistas apontam que Edgar Cayce teria dito que num ciclo de tempo anterior, a humanidade teve um nível maior de consciência e o relacionamento com as forças criativas que permitiram que nós vivêssemos em níveis mais elevados de atividade material, mental, e espiritual na terra e em outros planetas. Infelizmente, nós empregamos mal esta consciência e o poder que vieram com a relação às forças. Este uso equivocado trouxe a destruição de nossas grandes culturas e uma longa viagem da alma com dor e confusão que resultou no nosso egoísmo e individualismo sem considerar a vontade do Criador e das outras pessoas. Agora, os ciclos retornarão mais uma vez. Nós estamos nos aproximando de uma época em que o nível de consciência e relacionamento com as forças criativas nos permitirão novamente reconquistar estes poderes. Alguns dizem que os eventos de 21 de dezembro de 2012 marcarão o fim do mundo, entretanto, outros dizem que é um novo começo. Nostradamus teria previsto o fim dos tempos para o ano 3797.

As mudanças climáticas previstas por Edgar Cayce encaixariam nas profecias de 2012? Uma das profecias de Edgar Cayce diz que uma catástrofe será causada por forças do universo que agem sobre a Terra. Essas forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, provocando a mudança do eixo, mudando os polos de posição.

Esta mudança inundaria primeiramente a América do Norte, começando pela falha de Santo André na Califórnia até cobrir todo o continente, que criaria um tsunami jamais registrado na história ocidental, o qual afetaria até o Japão. O fim do continente americano mudaria as correntes marítimas, trazendo frio intenso para o norte da Europa, ocasionando uma nova Idade do Gelo.

A mudança dos polos tornaria as regiões frias em quentes, além do aparecimento de uma nova terra que poderia ser vista da costa leste americana. Outras terras apareceriam no Atlântico e no Pacífico, além do ressurgimento do continente perdido de Atlântida. Muitas áreas que hoje são praias virariam mar, baías, lagoas, etc. A América do Sul seria sacudida de cima a baixo e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, apareceria terra, com um estreito e correntes de água.

Vídeos relacionados com as Edgar Cayce*
Outros vídeos de Edgar Cayce
Mais vídeos de Edgar Cayce

* Vídeos, imagens, notícias e artigos relacionados com esta página não representam necessariamente a opinião do site Fim do Mundo 2012. Eles servem como complemento às pesquisas.

Fotos e imagens de Edgar Cayce
Imagem de Edgar Cayce
Edgar Cayce (1877-1945), clarividente norte-americano.

Imagens de Edgar Cayce
Mais imagens de Edgar Cayce

Notícias de Edgar Cayce
Notícias de Edgar Cayce
Notícias de Edgar Cayce (em inglês)

O fim do ciclo maia será o fim da humanidade?
A maioria dos cientistas e especialistas da civilização maia discorda desta interpretação apocalíptica. Eles argumentam que a data corresponde apenas à restauração do calendário, como se fosse uma virada de milênio. O calendário de longa contagem não termina em 21 de dezembro de 2012 ou em outras datas estipuladas por outros estudiosos do tema, já que existem inscrições de previsões até para o ano de 4.772, por exemplo.

Quem foram os maias?
Os Maias habitaram uma região que abrange o sul do México, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras. Os primeiros indícios da civilização Maia ocorreram há 3.000 anos. Mesmo com uma economia predominantemente agrícola os mais são considerados os detentores da mais sofisticada e bela arte do Novo Mundo antigo. Além de construírem edificações notáveis como palácios, pirâmides, templos e observatórios astronômicos.

O que é o Calendário Maia?
O calendário Maia é um sistema de calendários distintos usados pela civilização maia e por alguns povos atualmente nas regiões montanhosas da Guatemala.

O fim do mundo será em 2012?
O que chegará ao fim é um dos ciclos do Calendário Maia, que supostamente terminará em 21 de dezembro de 2012. O fenômeno cultural de 2012 inclui mitos, lendas ou fatos para explicar o que pode acontecer em 2012. Na história da humanidade várias datas já foram estabelecidas para determinar o final dos tempos e, provavelmente, outras datas para o fim do mundo também serão estipuladas.



Perguntas e respostas sobre 2012
É verdade ou mentira que o mundo vai acabar em 2012? | Que dia o mundo vai acabar: 21 ou 23 de dezembro de 2012? | Quando é o fim do Calendário Maya? | O que dizem os cientistas sobre o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012? | Que horas o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012? | Nostradamus previu Gangnam Style de PSY e o fim do mundo? | O que a NASA diz sobre o fim do mundo em 21 de dezembro de 2012? | O fim do mundo será em 2012? | Quem foram os maias? | O que é o Calendário Maia? | O Calendário Maia termina em 2012? | O fim do Calendário Maia é o fim do mundo? | O que é o Popol Vuh? | Nostradamus previu o fim do mundo para 2012? | Quem foi Nostradamus? | O que é o Timewave Zero? | O I Ching previu o fim do mundo em 2012? | O que Edgar Cayce previu para o fim do mundo? | Quem foi Edgar Cayce?
FIM DO MUNDO EM 2013? | Calendário Maia e 2012 | Profecia Maia e 2012 | Edgar Cayce e 2012 | Profecia dos Papas e 2012 | I Ching e 2012 | Nostradamus e 2012 | Web Bot Project e 2012 | | Política de Privacidade | Contato